sábado, 10 de novembro de 2012

Professor e Politólogo guineense Tcherno Djaló lança em Lisboa um livro "O Mestiço e o Poder"
O Prof. Dr. Tcherno Djaló
(...) É uma abordagem da nossa sociedade num outro prisma; o papel da comunidade mestiça na Guiné Bissau na gestão tecnocrática do aparelho do Estado ao longo do tempo. Mas antes disso a obra ("O Mestiço e o Poder Identidades, Dominações e Resistência na Guine") tem como primeira parte, o estudo da matriz da comunidade tradicional, a sociedade tradicional na sua matriz de hoje, o estudo de todos os grupos étnicos, quer do espaço animista, quer islamizado da sociedade tradicional, na sua forma de organização social, política, religiosa, a sua cosmogonia, visão do mundo, a sua relação com o Poder (...)
É assim que o Politólogo guineense, Tcherno Djaló, Professor na Universidade Lusófona, fala do seu livro apresentado este sábado  10 de Novembro, em Lisboa, no âmbito das festividades do Dia da Comunidade guineense em Portugal.
Vale a pena adquirir o livro já disponível a venda em Lisboa, num momento em que a complexidade de compreender muitos problemas exige de cada homem e de cada mulher intelectual a actualização continua. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público