quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O Jornalista da RTP já não vai abandonar Bissau 

O correspondente Fernando Teixeira Gomes iria regressar sexta-feira a Portugal, devido a condições de segurança, mas, depois de garantidas condições de segurança, vai permanecer na Guiné-Bissau.

O diretor de informação da RTP, Nuno Santos, disse à Lusa durante a tarde desta quarta-feira  que o delegado da estação pública em Bissau, Fernando Teixeira Gomes, iria regressar temporariamente a Portugal após uma avaliação das condições de segurança.
"Tomámos a decisão no final da semana passada" após uma avaliação transmitida pelo próprio jornalista, indicou Nuno Santos. "Não estavam reunidas as condições de segurança ideais para ele e para a família", afirmou o diretor de Informação da RTP, acrescentando que o regresso do jornalista e da respetiva família estava previsto para esta sexta-feira.
Entretanto, contactado mais tarde pelo DN, Nuno Santos afirmou que a situação foi resolvida. "Decidimos manter o Fernando Gomes Teixeira em Bissau porque nos foram garantidas as condições de segurança", explicou o diretor de Informação da RTP.
Estes desenvolvimentos contrariam uma notícia avançada pela AFP que dava conta da expulsão do jornalista da RTP por reportagens consideradas hostis pelo governo de transição guineense, o que pelos vistos, não deve corresponder a verdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público