quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

chefias militares guineenses reuniram para fazer balanço e perspectiva dos anos 2012 e 2013 respetivamente

As chefias militares elegem o ano 2013 como o ano do início das reformas do sector da defesa e segurança na Guiné-Bissau. Esse lema, foi adotado num encontro realizado hoje 27 Dezembro em Bissau. Num encontro em que as chefias militares guineenses  reuniram  para fazer analise e balanço do ano 2012 à acabar, assim como perspectivar o 2013 a chegar.

Nesse encontro, segundo o coronel Daba na Walna, o porta-voz do extinto Comando militar, e actual  porta-voz do Estado-Maior General das Forças Armadas da Guiné-Bissau ouvido pelas antenas da RDP África, fazem um balanço positivo do empenho, embora com salvaguarda de algumas reconhecidas falhas como é bastante óbvio. 

Entre as falhas reconhecidas, aponta uma delas, como a apresentação do relatório trimestral dos trabalhos de cada unidade, que no próximo ano 2013 deverá ser corrigida e que essa apresentação trimestral passa ser obrigatória.

Promete que o quartel de Cumeré deve começar a funcionar a partir de Janeiro, para reciclagem e formação dos militares em ativo. Adiantando que nessa reciclagem e formação, todo o militar que não consegue aguentar fica de fora e direto a reforma, Porque não podem continuar trabalhando a moda antiga, disse.

E no que respeita a questão tão falado, ou seja, as reformas de sector da defesa e segurança propriamente dito, garante que todo o mecanismo já está ativado e as disponibilidades também, faltando só a chegada dos fundos prometidos pela CEDEAO que rondam a volta de 63 Milhões de Dólares, para  iniciar com a execução da primeira fase.
RDP África - 27/12/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público