sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Guarda Nacional acusa Edmundo Mendes de porte ilegal de arma de fogo
Samuel Fernandes
O 2.º Comandante das Operações da Guarda Nacional acusou o ex-procurador-geral da República Edmundo Mendes de porte ilegal de arma de fogo.

Num encontro com jornalistas, esta quarta-feira, 26 de Dezembro, em resposta à conferência de imprensa de Mendes no último fim-de-semana, Samuel Fernandes disse que a arma em causa não é de conhecimento das autoridades de transição, quer do Ministério do Interior, assim como do Ministério da Defesa.

De acordo com Samuel Fernandes, a arma foi exibida na povoação de Capo, a 12 quilómetros da cidade de Cacheu, região com o mesmo nome, quando este se envolveu em cenas de pancadaria com elementos de Guarda Nacional num «restaurante tradicional» a 22 de Dezembro.

Por outro lado, Samuel Fernandes desmentiu ainda ter havido perseguição contra Edmundo Mendes, justificando que este estava a ser abordado pela arma de fogo que havia mostrado antes de chegar a Cacheu. «Isto não corresponde à verdade, pela nossa parte nós agimos em defesa dos cidadãos», disse.

Neste sentido, o oficial informou da soltura recentemente da viatura, encontrada sem matrícula e sem despacho de alfândegas.

A terminar, Samuel Fernandes criticou aquilo que considera ser um lugar inapropriado para o convívio de um ex-procurador-geral da República.
PNN - 27/12/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público