quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Dom José Lampra, Bispo-Auxiliar de Bissau, faz balanço de um ano difícil para Guiné-Bissau

O ano de 2012 foi bastante difícil para a Guiné-Bissau, muito marcado pelo golpe de Estado de Abril último e todas as suas consequências. São as palavras de Dom José Lampra, Bispo Auxiliar de Bissau confessando, aos microfones da Radio Vaticano, que 2012 até podia ter sido pior. 

No apontamento dos factores que fazem parte do estrangulamento do país, o Bispo começa a referenciar no golpe de estado numa altura inesperado logo no quarto més de ano que motivou o isolamento do país.

Um outro aspecto apontado, foi a convocação da mais longa greve no sector da educação e a crise económica mundial que se agravou no caso particular da Guiné-Bissau na questão castanha de caju influenciado negativamente com menor poder de compra.

Para terminar o Bispo não deixou de sublinhar, e de apelar pela importância necessária do entendimento político e social, assim como o imprescindível respeito do direito humano.

Radio Vaticano - 27/12/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público