segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Ausência de CEDEOA adia o inicio dos trabalhos em Bissau

A Comunidade de Estados da África Ocidental (CEDEAO), condicionou, esta segunda-feira, 17 de Dezembro, o início dos trabalhos da missão conjunta da comunidade internacional para a Guiné-Bissau.
A medida está relacionada com a não chegada ao país da delegação da CEDEAO para este encontro, cujos primeiros trabalhos foram adiados para esta terça-feira, 18 de Dezembro.

A missão da CEDEAO é composta por três elementos, nomeadamente Abdel Fatu Mussa, Director de Assuntos Políticos, Mr. Campaora, Conselheiro de Segurança do Presidente da Comissão da CEDEAO, e Kehinde Bolaji, Oficial de Programas da Direção de Assuntos Políticos da organização sub-regional. A equipa não conseguiu ainda viajar para Bissau, onde já se encontram todas as outras delegações.

A missão da comunidade internacional tinha agendado para 17 de Dezembro um encontro com o Ministro dos Negócios Estrangeiros do Governo de transição, reuniões com parceiros internacionais, com o embaixador da União Europeia (UE) e representantes de países da UE, bem como encontros com as agências especializadas e instituições financeiras para a Guiné-Bissau.

A reunião com o embaixador da CEDEAO na Guiné-Bissau, Anssumana Sisse, e com os embaixadores dos países membros da CEDEAO, do Movimento nacional de Sociedade Civil e da Liga Guineense dos Direitos Humanos, fazem parte da agenda de trabalho que deveria ser iniciada esta segunda-feira mas foi protelada devido à ausência da delegação da CEDEAO.

A presença da comunidade internacional na Guiné-Bissau tem como um dos objectivos dar início à inclusão de todos no processo de crise guineense, despoletada com golpe de Estado de 12 de Abril.
PNN - 16/12/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público