terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Relações  Diplomáticas tensas entre Bissau e Lisboa

As relações diplomáticas entre Lisboa e Bissau estão cada vez mais tensas, isso devido ao que se considera regime de reciprocidade.
Ontem, os elementos do comando de PSP de Portugal, que deviam estar em Bissau para serviços de segurança na Embaixada Portuguesa em Bissau, viram as suas viagens para capital guineense servir-se de simples passeio, já que são impedidos a entrada no país pela falta de visto de entrada.

Uma situação interpretada como retaliação. Mas, nas declarações do Ministro da Presidência e porta-voz do governo da Transição, Fernando Vaz, ouvido pelas antenas da RDP África acaba de justificar simplesmente a situação de reciprocidade e não de retaliação.

Lembra-se que Secretária de  Estado de Cultura e Desporto, Helena Barbosa já foi impedida de assistir os jogos da Lusofonia em Mafra, o próprio Fernando Vaz também já foi impedido viajar de forma direta para Portugal por indeferimento do seu pedido de visto para Lisboa e ainda recentemente portugal recusou um visto de entrada do encarregado de negócio do governo de Transição.

Em título particular e pessoal, RISPITO conseguiu apurar por uma fonte bem segura de que, as autoridades  portuguesas por intermédio de serviços de Migração e Fronteiras, retiraram a autorização de residência fixa ao Fernando Vaz, (com residência entre 1966 - 1999)  numa notificação enviada a esposa que vive em Portugal dando-a o conhecimento desse facto.


Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público