sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Após mais de um ano de interrupção
O campeonato nacional de futebol da Guiné-Bissau arranca neste sábado

O campeonato de futebol da Guiné-Bissau começa nesta fim de semana 12 e 13 de Janeiro, após mais de um ano de interrupção e terá como novidade um prémio de 15.200 euros e uma taça de campeão para o vencedor
Segundo o vice-presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Quicalá Baldé, pela primeira vez na história do futebol guineense a equipa que vencer o campeonato terá direito a uma recompensa monetária (10 milhões de francos CFA), uma taça e medalhas em ouro.
"É uma forma de dignificarmos o nosso futebol, premiando os melhores", disse Quicalá Baldé na conferência de imprensa que fez a antevisão do campeonato nacional da primeira divisão, que arranca sábado depois de mais de um ano em que a Guiné-Bissau esteve sem a prova devido a divergências na Federação.
O campeonato de futebol da primeira divisão da Guiné-Bissau conta com 10 clubes, mas até aqui o campeão apenas recebia uma taça e medalhas de bronze.
Existem também campeonatos de segunda e terceira divisões, mas por falta de verbas a Federação marcou o início dessas categorias para fevereiro.
Divergências na direção da Federação, que acabaram com a demissão do anterior presidente, José Medina Lobato, levaram com que não haja campeonato há mais de um ano, ao ponto de a FIFA mandar várias delegações para se inteirarem da situação.
"Já está tudo resolvido, este fim de semana, vamos voltar a ter o campeonato no país", assinalou o vice-presidente da Federação, antigo presidente de direção do Clube Futebol "Os Balantas" de Mansoa. O futebol é o desporto mais popular da Guiné-Bissau.
Record - 10/01/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público