sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Governo de Cabo Verde felicita o novo Representante da ONU na Guiné-Bissau

Sede do Governo

O Governo cabo-verdiano saudou José Ramos-Horta pela sua opção em se tornar no novo Representante Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas para a Guiné-Bissau.
Uma nota assinada pelo ministro das Relações Exteriores, Jorge
Borges, refere que a escolha que recai em José Ramos Horta para o exercício do cargo de Representante Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas para a Guiné-Bissau, no início do ano novo, foi motivo de «imenso prazer para Cabo Verde».
«Assim, gostaria de, em nome do Governo de Cabo Verde e em meu nome pessoal, felicitar e augurar a Vossa Excelência os maiores sucessos no cumprimento desta nova missão, ciente de que a distinção decorre também da competência e provas demonstradas no exercício de importantes funções ao longo da sua carreira política e, em particular, na construção da Paz em Timor-Leste», lê-se no comunicado.

Num outro ponto do documento, o ministro das Relações Exteriores assegurou a Ramos Horta toda a disponibilidade e colaboração do Governo de Cabo Verde na prossecução dos objectivos de consolidação da paz, da democracia e da segurança tão almejadas pelo povo guineense.

Recorda-se que José Ramos-Horta foi nomeado esta segunda-feira, 1 de Janeiro, representante do Secretário-Geral da ONU para a Guiné-Bissau, substituindo no cargo o ruandês Joseph Mutaboba, cujo mandato terminou a 31 de Dezembro, na liderança Gabinete Integrado das Nações Unidas para a Consolidação da Paz naquele país (UNIOGBIS).
PNN Portuguese News Network - 04/01/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público