domingo, 6 de janeiro de 2013

Liga Guineense dos Direitos Humanos denuncia o Ministro Fernando Vaz

A Liga Guineense dos Direitos Humanos acusa o Ministro da Presidência e Porta-Voz do governo, Fernando Vaz, de mandar prender um miúdo de 17 anos de idade, desde o dia 28 de Dezembro sem mandato de captura, cujo o tempo de premência já ultrapassou o período legal de detenção preventiva. Por alegações de ser vitima de roubo de dinheiro na sua própria casa.

Segundo a liga, contactou ao Ministro para negociar a libertação do miúdo sem que isso venha a hasta pública. Mas sem sucessos, uma vez que o governante não deu luz verde para efeitos de libertar o miúdo.

Mas, os depoimentos do Ministro Fernando Vaz, ouvidas nas antenas da RDP África, confirmou a detenção do referido miúdo, com ressalvo de que o miúdo vivia na casa dele durante oito meses, mas que acabou de ser excluído da casa para a sua proveniência devido atitudes desonestos e irregulares. Deve ser por isso, segundo o Ministro, que o miúdo voltou a casa praticar esse crime de lhe subtrair um montante de vinte milhões de Francos CFA´s.

Confrontado sobre a situação do contacto com a Liga, o ministro limitou-se a dizer que a Liga só lhe fez uma proposta desleal, ou seja,  de soltar o miúdo sem mais nem menos só para o caso não ser conhecido na comunicação social... Mas como quem não deve não teme, o ministro recusou preferindo no que der e vier.

Sobre a detenção, o Ministro disse não ser isso da sua responsabilidade, simplesmente é o que compete a justiça, de fazer os seus trabalhos de formas a que ele possa reaver o que  lhe foi subtraído.
RDP África - 06 de Janeiro de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público