quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

FMI está em Bissau para avaliar possibilidades de retomar a cooperação com o país

Uma missão técnica do Fundo Monetário Internacional (FMI) está em Bissau para avaliar as condições macro-económicas antes de activar a retoma de cooperação e  ajudas com o país.
Conforme o Ministro das Finanças, Bubacar Demba Dahaba, que deu conhecer os objativos da presença dessa missão no país, disse que  isso significa uma mudança de posição da comunidade internacional em relação a Guiné-Bissau.
Segundo o governante, a presença dessa missão já é uma certeza de que o Fundo Monetário Internacional vai retomar todos os seus contactos abandonados em resultado do caso 12 de Abril para continuar assistir Guiné-Bissau.
Demba Dahaba ainda sublinhou que tudo isso é o resultado do bom empenho do governo. E a semelhança do Banco Mundial, que ja retomou a cooperação com o país, FMI também já vai no mesmo caminho e que não tarda muito todos os restantes parceiros internacionais voltarão aos seus lugares  que ocupavam antes de 12 de Abril com a República da Guiné-Bissau.
RDP África - 13 de Fevereiro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público