sexta-feira, 15 de março de 2013

Pansau Intchma acusa presidente da Gâmbia e os dirigentes do PAIGC como promotores do caso 21 de Outubro
O Presidente da Gâmbia e alguns dirigentes do PAIGC foram acusados esta quarta-feira de estarem envolvidos na alegada tentativa da reposição da ordem constitucional na Guiné-Bissau, na sequência de um assalto ao regimento de Para-comandos, no passado 21 de Outubro de 2012.

As acusações foram proferidas esta quarta-feira pelo Capitão, Pansau N´tchama durante a sua audição no Tribunal Militar.
Nesta audição, Pansau N´tchama aceitou todas acusações da promotoria militar desde o alegado envolvimento de o ex chefe de Estado-maior, Zamora Induta que supostamente foi quem o contactou para a missão junto com o deposto primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior.
N´tchama acusou ainda o presidente da Gâmbia  o Ministro dos Negócios Estrangeiros e o Chefe de Estado-Maior deste país de estarem envolvidos directamente no caso, alegando que o próprio Presidente Gambiano lhe deu uma quantia de 10. 000 dólares para alojar num hotel, nas ilhas do território guineense.

O Capitão não desarmou, falou ainda dum alegado envolvimento de alguns dirigentes de PAIGC como os deputados, António Óscar Barbosa, Marciano Silva Barbeiro, ex-ministro das pescas, Tomas Gomes Barbosa e Domingos Simões Pereira, ex-secretario executivo da CPLP.
Segundo as suas declarações estes estariam a organizar jovens do PAIGC para uma eventual contra golpe que teria como objectivo, a reposição da ordem constitucional no país.

Antes da audição do capitão, Pansao N´tchama já tinham sido ouvidos o Tenente-coronel, Braima Djedju que por sua vez negou estar envolvido no assalto.

E no final da tarde desta quarta-feira, foi ouvido o suspeito Adelino Aliu Djata Indjai que também negou estar envolvido no caso, alegando ter sido contactado depois do assalto ao regimento dos Para-comandos pelo Contra-almirante, Zamora Induta que o pediu para resgatar Pansau e leva -lo num lugar seguro.
Radio Sol Mansi - 14 de Março de 2013

1 comentário:

  1. Pansau Intchama és uma vergonha nacional. Pessoas como tu não deveriam nascer no nosso território nacional.
    Pessoas como tu,sem carácter,sem opinião própria envergonham me como Guineense.
    Mas um dia vais ter que prestar a justiça com DEUS,mas cá na terra,porque cá se fazem,cá se pagam.
    Os teus depoimentos não são novos,porque no dia 21 de Outubro de 2012,o senhor porta voz do comando militar veio ao publico acusar as mesmas figuras no envolvimento do caso,que coincidência!!!
    Pansau Intchama,os Guineenses querem saber quem te deu a bandeira Portuguesa para erguer nos teus ombros sujos de sangue!!!

    Nha mantenhas

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público