segunda-feira, 1 de abril de 2013

Murade Murargy fez balanço da sua visita à Bissau
Secretário Executivo da CPLP, Isaac Murade Murargy, Falou à imprensa após a audiência efetuada na passada quinta-feira 28 de Março com Primeiro-Ministra de transição. Em jeito de balanço, Murade Murargy disse que a situação do país está difícil e que a CPLP está disponível para dar o seu melhor à Guiné-Bissau.
O diplomata moçambicano encontrou no país um ambiente menos favorável à sua iniciativa de aproximar a organização lusófona das autoridades de transição, pois as relações são ainda tensas. 
Sobre a situação nos quartéis, Murade Murargy disse, numa conferência de imprensa realizada para fazer o balanço da sua visita ao país, que estes se encontram numa situação precária e desumana.
O responsável da CPLP referiu ainda que compete às autoridades guineenses a tomada de medidas para melhorar as condições dos quartéis, situação que, segundo informou, pode ser resolvida com a realização de eleições.
Em relação à visita à Guiné-Bissau, Murade Murargy considerou a estadia positiva, tendo destacado os encontros que manteve com as autoridades de transição, militares, partidos políticos, entidades religiosas e a sociedade civil.
O diplomata disse que a comunidade internacional está disposta a apoiar a Guiné-Bissau, desde que o país aprove o pacto de regime, constitua um Governo de transição inclusivo e proceda à realização de eleições livres e transparentes.
PNN - 01 de Abril de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público