segunda-feira, 22 de abril de 2013

Sindicatos da Guiné Bissau contra Orçamento aprovado pelo governo de transição

A Confederação-geral dos Sindicatos Independentes da Guiné Bissau vai pedir formalmente à Assembleia Nacional Popular para não aprovar o projeto de Orçamento-Geral de Estado que o governo de Transição aprovou na quinta-feira passada.

O secretário-geral da CGSI-GB alega que o documento não foi discutido no Conselho Permanente de Concertação Social como é habitual e por isso é ilegal. Entrevistado pelo correspondente da RDP-África em Bissau, Filomeno Cabral ameaça paralisar o país, caso o executivo de Transição decida aplicar o Orçamento.
O Orçamento de Estado guineense para este ano está estimado em 155 milhões de euros e deverá ser discutido e eventualmente aprovado na sessão plenária prevista para esta mês de Maio.
RDP África - 

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público