quinta-feira, 16 de maio de 2013

Reações a morte de Henrique Rosa

Sucedem-se agora as reacções à morte do antigo Presidente. O Ministro dos Negócios Estrangeiros de Timor Leste Luís Guterres enviou condolências que fala de perda de um homem importante para Guiné. O Chefe de Estado de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, considerou que a Guiné-Bissau "perdeu um homem lúcido e inteligente", o seu antecessor, Pedro Pires, declarou que a Guiné-Bissau precisa de "mais Henriques Rosas"


E a nível interno, PND e PAIGC resumiram falar na caracter de um homem humilde, tolerante e respeitador, que conseguiu conquistar o coração dos guineenses. Sublinhando que Henrique Rosa representou com muita dignidade a Republica da Guiné-Bissau dentro e fora e serviu de mensageiro incansável da paz e da reconciliação nacional.

O Governo de Transição também reagiu com pesar, prometendo um funeral de Estado para o antigo Presidente de transição, conforme disse Fernando Vaz, porta-voz do Governo de Transição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público