sexta-feira, 7 de junho de 2013

Empossado o novo governo de transição

O novo governo guineense de transição, composto por 19 ministérios e 15 secretarias de Estado, tomou posse hoje (07 de Junho) com a tarefa de assegurar a transição até a realização de eleições gerais ainda este ano.

No discurso de investidura o presidente da republica de transição, Serifo Nhamadjo recomenda aos recém-empossados membros do governo a darem o seu máximo para servir o país, exortando-os ainda a se empenharem para que as eleições tenham lugar em Novembro previsto.
O executivo guineense continua a ser chefiado por Rui Duarte Barros.
O novo governo tem três ministros de Estado, de acordo com a nova orgânica divulgada através de um decreto presidencial.
Segundo o decreto, são ministros de Estado o responsável pela pasta da Presidência do Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares, o ministro da Função Pública, da Reforma do Estado, Trabalho e Segurança Social, e o responsável pelos Transportes e das Telecomunicações.
Na dependência directa do primeiro-ministro, Rui Duarte Barros, fica a secretaria de Estado da Comunicação Social.
Segundo o decreto presidencial, o diploma que institui o novo governo de transição entra imediatamente em vigor.
Este governo substitui o executivo de transição nomeado em Maio de 2012 e deverá manter-se até ao fim do período de transição, em Dezembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público