quinta-feira, 20 de junho de 2013

Ex-guarda-costas de 'Nino Vieira' novo chefe da 'secreta' guineense

O ex-guarda-costas do falecido Presidente da Guiné-Bissau 'Nino' Vieira Biom Natchongó foi nomeado pelo Governo de transição novo chefe da 'secreta' do país.
A decisão foi tomada em conselho de ministros e tornada pública através de um comunicado a que a Agência Lusa teve acesso no qual o Governo informa que o capitão-de-mar-e-guerra Biom Nantchongo vai substituir no cargo o coronel Serifo Mané, exonerado em Abril passado.
O despacho que anunciou a exoneração de Serifo Mané, em Abril, não adiantou os motivos, apenas referiu que a decisão foi tomada pelo ministro do Interior, António Suca N'Tchamá, para "dar maior dinâmica" aos Serviços de Informação de Estado (a 'secreta' guineense).
O novo responsável pelos serviços de Informação de Estado guineense é um oficial da Marinha que tem à contra-informação militar. Biom Nantchongo é membro do extinto Comando Militar que protagonizou o golpe de Estado a 12 de Abril de 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público