quinta-feira, 20 de junho de 2013

Serifo Nhamadjo vai ocupar o Palácio da República


Manuel Serifo Nhamadjo, o Presidente de transição desde Maio de 2012, que contou com o apoio da CEDEAO depois do golpe de Estado de 12 de Abril, vai ocupar o Palácio da Presidência República da Guiné-Bissau.
A informação foi avançada à PNN por uma fonte da Presidência da República, que informou que a organização dos serviços de alguns gabinetes no Palácio da República deverá ficar concluída até ao final de Junho.
Em relação ao lugar habitual para os serviços administrativos da Presidência da República, a fonte da PNN informou que este espaço vai ser agora ocupado pelo Gabinete do Primeiro-ministro de transição, Rui Barros, que deixa assim o Palácio do Governo, sitio em Brá, onde funcionam quase todos os Ministérios do aparelho de Estado guineense. 
Sobre esta iniciativa de Serifo Nhamadjo, analistas guineenses são da opinião que o Presidente de transição deveria concluir os poucos meses de mandato que ainda lhe restam, deixando que o Palácio da República seja ocupado por uma figura eleita democraticamente, após as eleições agendadas para Novembro.
Quinze anos depois de ter sido destruído pela guerra de 7 de Junho de 1998, o edifício foi recuperado tal como estava originalmente construído, na época colonial, pelo Governo chinês.
PNN - 20 de Junho de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público