segunda-feira, 17 de junho de 2013

Guiné-Bissau acolhe reunião do CIP/UEMOA

Começou hoje 2ª-feira (17 de Junho) em Bissau uma reunião da Mesa do Comité Inter-Parlamentar (CIP)
O CIP é uma estrutura parlamentar da UEMOA, que integra oito países da costa ocidental africana, cuja missão é contribuir para o processo de integração, através de diálogo e debates. Cada país membro da organização indigita 05 elementos para fazer parte desta organização que tem colaborado com os 8 parlamentos nacionais.
Na sessão de abertura dos trabalhos, o vice-presidente do CIP, Oundé Toulema lembrou que a organização sempre se preocupou com a Guiné-Bissau, vítima de crises recorrentes na sua caminhada em direcção a maior liberdade, democracia e desenvolvimento.
Toulema rendeu homenagem às autoridades guineenses pela forma como lidaram com a crise política, institucional e social que assolou a Guiné-Bissau. E recomendou aos participantes discussões profundas e contribuições ricas tendo em conta o contexto delicado de mutação do CIP para parlamento plenário.
Este encontro serve ainda de preparativos da 32ª sessão ordinária do CIP prevista para Setembro próximo, em Dakar, Senegal.
ANG - 17 Junho de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público