segunda-feira, 17 de junho de 2013

Greve no sector de Saúde da Guiné-Bissau desconvocada

O Governo e sindicatos do sector da Saúde da Guiné-Bissau chegaram no domingo a acordo e foi desconvocada a greve de 10 dias que deveria começar nesta segunda-feira (17 de Junho), disse no domingo o ministro da Saúde, citado pela agência Lusa.
Os sindicatos terminaram na semana passada uma greve de sete dias e já tinham agendada nova paralisação, mas depois de uma reunião realizada no domingo, que durou cinco horas, houve entendimento entre as duas partes.
O ministro da Saúde Pública, Agostinho Cá, explicou que o Governo se comprometeu a satisfazer em 25% as reivindicações dos sindicatos até à próxima terça-feira, pagando dois meses de subsídio de isolamento e dois meses de subsídio de vela, além de um mês de salário a novos contratados e um mês de salário a novos ingressos.
Os sindicatos tinham marcado a greve devido a salários em atraso.
Segundo o ministro, que pediu a compreensão dos sindicatos para a fase difícil que o país atravessa, até ao final do mês serão liquidados mais 25% dos salários em atraso.
A greve tinha sido decretada pelo Sindicato dos Técnicos de Saúde (STS), pelo Sindicato de Enfermeiros e Técnicos de Saúde e Afins (SINETSA) e pelo Sindicato de Quadros Superiores da Saúde (SINQUAS).
Domingos Sami, presidente do STS, disse na semana passada à Lusa que estão em atraso sete meses de salários para os novos ingressos e o pagamento de subsídios de vela e de isolamento.
Lusa - 17 de Junho de 201

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público