quarta-feira, 12 de junho de 2013

Guiné-Bissau já tem Presidente da Comissão Nacional de Eleições

Trata-se de Juiz conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça da Guiné-Bissau, Augusto Mendes, eleito hoje (12 de Junho) o novo presidente da Comissão Nacional de Eleições  da Guiné-Bissau (CNE).
Num ato de votação extraordinária para escolha do presidente de CNE, Augusto Mendes ganhou com uma larga vontade de 82 votos contra 3 votos do seu adversário  Nosoline dos Reis, dos 85 deputados presentes na sessão extraordinária da Assembleia Nacional Popular (ANP, Parlamento guineense), convocada apenas para a escolha de novos dirigentes da CNE.
Formado na antiga União Soviética, Augusto Mendes já foi candidato para a presidência do Supremo Tribunal de Justiça, do qual perdeu a favor do atual presidente Paulo Sanhã.
Os três colaboradores de Augusto Mendes são José Pedro Sambú (secretário executivo da CNE), Cátia Lopes (secretária executiva adjunta) e Idrissa Djaló (secretário executivo adjunto). Os três são juízes de direito.
A tomada de posse dos novos dirigentes da CNE é nesta quinta-feira (13 de Junho), às 17H00 na Assembleia Nacional Popular", garantiu  Sory Djaló visivelmente emocionado.

RDP África e Correspondências do Rispito.com - 12 de Junho de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público