quarta-feira, 12 de junho de 2013

Serifo Nhamadjo pede harmonia entre toda a orgânica governamental

Uma semana após a formação do governo de inclusão, o Presidente de transição presidiu no Palácio de governo, a primeira reunião do Conselho de Ministros.
No qual, Serifo Nhamadjo pediu aos ministros da nova orgânica governamental a absterem- se de querelas políticas e pensar em cumprir o calendário marcado para as eleições gerais.
Em declarações à imprensa à saída da reunião do conselho de ministros, Serifo Nhamadjo lembrou ainda que há vários dossiers a priorizar.
“Há muitos dossiers neste momento que deve ser dada a prioridade, a campanha de caju, greve no sector da saúde”, recomendou Nhamadjo, apontando que “há também o aspecto da emergência nas infraestruturas, na previdência do governo para ter sementes para os agricultores e outros aspectos que devem ser tidos como complemento desta ação governativa”.
Particularmente, aos membros do governo que foram indigitados pelos partidos, o chefe de estado pediu a eles que se sintam como “uma família única” e que a diferença possa ser um elemento de capitalização de sinergias, e não de divisão dos membros.
Por outro lado, o presidente da republica de transição exortou a equipa governamental para que não haja tendência de exonerações dos técnicos até serventes, salvo aquele que vier a dar provas de que não merece e que esteja a fazer a anarquia ou (discomandos), mas afirmou discordar que estas tendências sejam praticas neste governo.
“Porque senão o ministro começa a exonerar diretores gerais, diretores de serviços, chefes, até serventes substituem. Pedi para que isso não seja uma prática, porque vão só para servir e gerir até às eleições”, afirmou o Presidente.
RSM - 12 de Junho de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público