quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Dois candidatos do PAICG reclamam a falta de data para o congresso do partido

Os candidatos a liderança do PAIGC estão preocupados com a falta de marcação da nova data para o congresso do partido e acusam a atual direção do partido por esta situação.

Para Braima Camará, o atraso trata-se de uma estratégia premeditada para prejudicar e de pôr em causo os supremos interesses do PAIGC. 
Mas segundo disse Braima Camará que ele continua tolerante, dialogante e sobretudo democrata para que efetivamente consiga fazer ver aos atuais dirigentes do partido que só respeitando os estatutos do partido é que poderão viver num ambiente democrático e tranquilo.

Enquanto que Domingos Simões Pereira deduz na base daquilo que vai transparecendo da atual direcção do partido, que se fala em atraso na compilação dos documentos e em dificuldades financeiras, que para ele embora compreensível essa situação mas é também urgente que o PAIGC faça o jus ao estatutos do seu partido  histórico de governação e de grandes responsabilidades com a Guiné-Bissau. 
Segundo Simões Pereira, se existe um calendário que os grandes partidos já estão bem posicionados é importante que o PAIGC não fique por trás. Todos os sacrifícios são normais serem pedidos aos militantes do PAIGC, o que não é normal  é continuar a marcar passos em relação a um calendário tão importante como é o fim da transição para as eleições que se avizinham.
RDP África 22 de Agosto de 2013


Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público