sábado, 31 de agosto de 2013

Falta de Alimentos no Centro Nutricional de Gabú

O único Centro de Recuperação Nutricional da cidade de Gabú enfrenta crise. 
O centro tem ruptura de stock de géneros alimentícios e de medicamentos, numa altura em que que 25 das crianças que frequentam o centro sofrem de desnutrição elevada. 
As crianças deviam internar, mas devido à falta de leitos, uma parte recebe tratamento ambulatório, disse a responsável do Centro, Silvina Mendes, enfermeira. 
O Centro de recuperação funciona dentro do hospital regional de Gabú. Foi criado pelas Congregação das Irmãs Franciscanas Clarissas em 1999 para responder a casos de desnutrição das crianças na altura do conflito armado em que a Guiné-Bissau esteve mergulhado. 
Passados 15 anos, a desnutrição continua a ser o problema na região de Gabú e a cidade situa-se no topo da lista com a mais elevada taxa de desnutrição no país. 
O centro vive com ajuda de Programa Alimentar Mundial, das Dioceses de Bissau e Bafatá e a ajuda de pessoas de boa vontade.
Radio Vaticano - 30 de Agosto de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público