sábado, 31 de agosto de 2013

O processo eleitoral domina os debates na Guiné-Bissau.

Governo e parceiros internacionais bem como os partidos juntam-se em reuniões para analisar os preparativos para a realização de eleições gerais marcadas para 24 de Novembro próximo. 
Mas a situação ainda está difícil, segundo contou o representante da União Africana na Guiné-Bissau, Ovídeo Pequeno. 
Ainda não existe um orçamento para o processo eleitoral,o recenseamento ainda não começou e há um cronograma eleitoral... prazos legais que devem ser respeitados. 
Mas, ao que tudo indica com o cumprimento do cronograma, os prazos legais as eleições poderão não ter lugar em Novembro, o que levou a realização no dia 29 de Agosto de um encontro com os partidos para sensibilizá-los sobre a necessidade de encurtar esses prazos para que as eleições tenham lugar na data marcada, uma vez que a CEDEAO na reunião de Yamoussoucro fixou o fim de transição para 31 de Dezembro próximo. 
Alguns partidos concordaram com a redução dos prazos legais como é o caso do PAIGC e do PRS. 
Mas a reunião ainda vai continuar hoje com a Comissão Nacional de Eleições,Governo,Comunidade Internacional(Nações Unidas,União Africana e CEDEAO), com objectivo de analisar os orçamentos para o processo eleitoral. 
Radio Vaticano - 30 de Agosta de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público