segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Fernando Vaz, novo presidente da UPG

Fernando Vaz, militante e porta voz da União Patriótica Guineense (UPG), foi eleito, por unanimidade novo Presidente do partido no ll Congresso que terminou no Domingo passado em Bissau sob lema”No Djunta Mon Pa Kumpu Guiné”.
No discurso de encerramento do acto, o novo presidente da UPG, actual Ministro de Estado, e da Presidência do Conselho de Ministros agradeceu aos congressistas e lembrou aos militantes que o futuro só será melhor se, como patriotas, continuarem a lutar e a “mostrar o que sabemos de forma diferente”.

Nando Vaz como também é conhecido disse “nos somos militantes duma Guiné que faz e progride por isso não queremos deixar ninguém para trás e a nossa luta é para nossa gente sem descriminação de cor, raça ou sexo, a UPG será um Farol na politica Nacional para mobilizar os cidadãos e garantir a vitoria nas próximas eleições gerais”. Isso porque o projecto UPG, está intimamente ligado ao desenvolvimento da Guiné-Bissau, e que, para o efeito, será necessário bases sólidas para uma estabilidade política que passa obrigatoriamente pela formação de uma ampla coligação dos partidos políticos para as próximas eleições. E sublinhou a necessidade de reorganização da classe política guineense como maior compromisso a ser concretizado nos próximos tempos.

Por essa razão, Nando Vaz exortou aos políticos do país incluindo os do PAIGC, que chegou a hora de se juntarem todos para a mudança da forma de fazer política.

Na sessão de abertura a Presidente cessante da UPG, Francisca Vaz Turpim dissera estar confiante de que a nova direcção eleita pelos congressistas será capaz de conseguir a criação de uma bancada da UPG na próxima legislatura.


Lembra-se que II Congresso decorreu nos dias 3 e 4 de Agosto tendo eleito novos dirigentes do partido para os próximos quatro anos, nomeadamente, um presidente, três vice-presidentes, um Secretario Executivo e o seu vice, e contou com 1005 delegados vindos de todo o país. 
ANG - 05 de Agosto de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público