domingo, 4 de agosto de 2013

"Passo de vantagem" para eleições marcadas

A vontade politica que marcha com determinação e afinco para que as eleições tenham lugar na data marcada, só trás marcas de prazer para a comunidade guineense de poder voltar a ver o país segura entre as paredes da legalidade e respirar com folgo de tranquilidade no meio da conjuntura mundial.

A rotina de (re)organizar o país é um fardo de preocupação de cada estado e de cada governo deste mundo, o mais importante para Guiné-Bissau é para que todos os prognósticos e as analises feitos sejam simplesmente falhados, onde a realidade dita um esforço vitorioso na materialização destas eleições gerais na data marcada e que não sejam motivos de mais contestações que nos leva a mais uma crise.

Os prognósticos e as análises pessoais são dignos dos seus próprios nomes, mas nunca significam transformar a realidade dos acontecimentos numa verdade absoluta ou que as previsões feitas sejam ideias vinculativas. Alias, dá mais sabor de vitória quando tudo se apontava na falácia ou na impossibilidade mas que o esforço de vontade e determinação conseguiu inverter a tendência do prognóstico e a previsão das analises.

Aqui vem em publico o grito de bem haja pelo "passo de vantagem" da classe politica do país pelo consenso de suprir o pesado processo de recenseamento biométrico (embora importante) para a gestão do tempo e poupar financeiramente.
Seja mais uma vantagem de se poder contornar o resto dos afazeres dentro do tempo e gozar das possibilidades de fazer as coisas nos limites programados... Embora não podemos vangloriar com descanso só porque realizamos essas eleições, mas também sem essas eleições não podemos contar com os apoios que nos possam conduzir aos caminhos do descanso.
Sendo assim, é necessário não poupar o tempo de persistir com a mesma vontade de conseguir nem dar com as molezas do pessimismo e no pensar em desistir. Porque a estabilidade de um ser humano não só se caracteriza na falta da sua queda, mas também de saber levantar de forma segura e controlada sempre que acontece azar de uma queda.

Queridos Irmãos e caros compatriotas
A determinação, a coragem, a auto confiança e a certeza são fatores decisivos para alcançar o sucesso. Mas sem esquecer que neste caso, há necessidade de possuir uma inabalável determinação para conseguir triunfar nessa tarefa de muita responsabilidade... Independentemente das circunstancias é preciso também ter sempre humildade e despidos de extremo orgulho. Porque só assim é que a falta do ser do que devia ser vira o conto da história de um outro modo...
Bem haja.

Samba Bari


Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público