sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Rapto e espancamento em Bissau

Mais um espancamento em Bissau cujo o eco vai propagando no meio da sociedade guineense e a constituir mais preocupação com a segurança publica do país.

Masta Tito o destacado musico de raper da Guiné-Bissau,  foi ontem (29 de Agosto) raptado e espancado por algumas pessoas ainda não identificados. Tendo sido sofrido ferimentos com alguma gravidade, a informação foi avançado pela Liga Guineense de Direitos Humanos.
Masta Tito é um musico muito crítico da corrupção na sociedade guineense e nos desmandos que se verifica na classe politica e militar.

Neste momento, o músico se encontra a receber tratamento médico. E a liga pede a serenidade das autoridades do país no apuramento dos responsáveis morais e físicas desse crime.
RDP África - 30 de Agosto de 2013

3 comentários:

  1. Mais uma vitima do regime militarista.
    Mesmo assim há quem teima a defender estes senhores.
    Mas pronto cada um de nós é (I)responsável do futuro deste país que nos viu nascer.
    Rápidas melhoras nha ermon fidju di tchon MASTA TITO.
    A tua luta é de todos os Guineenses que desejam o bem e a PAZ do país.
    Muita força e coragem neste momento difícil da tua vida.
    Estamos juntos nessa luta e um dia venceremos.

    VIVA GUINÉ-BISSAU
    VIVA GUINEENSES
    VIVA PAZ E SOSSEGO
    VIVA DEMOCRACIA
    ABAIXO OS GOLPISTAS

    Nha mantenhas

    ResponderEliminar
  2. Suleimane Malthus Galego3 de setembro de 2013 às 14:06

    Dantes era os elementos de agrupamentos FBMJ, agora passou a ser moda, ou é abuso e violação de direitos humanos, os rappers são mensageiros de povo cantão aquilo que o povo vê e não consegue exprimir ou seja desabafar o que sentem por isso merecem um grande atenção e proteção.
    Lamento muito pela rapto de musico ''Masta Tito'' que tem feito vários espetáculos com finalidades de apoiar solidariamente as crianças da Guiné ''alguns centros de orfanatos e hospitais''
    Desejo lhe rápidas melhoras e sucesso nos seus afazeres.

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público