terça-feira, 17 de setembro de 2013

Plano de urgência para fazer face à principais carências do país

A proposta da Comissão Nacional de Planeamento e Coordenação Estratégica para um Plano de Urgência para a Guiné-Bissau prevê um orçamento de 24,7 milhões de euros.
O documento propõe 20 medidas para fazer face às principais carências do país e para a realização de eleições gerais na data marcada, 24 de Novembro deste ano.
A proposta foi entregue na semana passada ao governo de transição, que deverá agora aprová-la.
O plano prevê a criação de um fundo de 5,8 milhões de euros para pagar ordenados em atraso a professores, médicos e enfermeiros. Outros 12 milhões de euros estão reservados para a ajuda alimentar à população, no âmbito do Programa Alimentar Mundial (PAM) e do apoio da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO).
Do orçamento total, 297 mil euros estão pensados para o combate à cólera, e 5,6 milhões de euros para equipas cinco blocos construídos no âmbito de um projeto do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) no Hospital Simão Mendes.
A Bola.PT - 17 de Setembro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público