quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Saturnino desaconselha o regresso de Cadogo de momento à Guiné-Bissau

Manuel Saturnino da Costa, presidente em exercício APIGC , desaconselhou o regresso de Carlos Gomes Júnior que em Julho anunciou em declarações à agência Lusa que pretende regressar à Guiné-Bissau para concorrer à presidência da república.

Em declarações aos jornalistas, à margem de uma reunião do comité central do PAIGC, Saturnino da Costa disse que não aconselha Carlos Gomes Júnior a voltar ao país porque não pode garantir-lhe segurança.

"Se eu mesmo não tenho segurança para a minha pessoa, como posso garantir segurança para Carlos Gomes Júnior? Não o aconselho a voltar ao país nestas circunstâncias", afirmou Saturnino da Costa.

As autoridades civis e militares que controlam a Guiné-Bissau têm repetido que Gomes Júnior pode regressar ao país, mas sem privilégios de segurança - ou seja, sujeitando-se às condições normais de segurança que são garantidas a qualquer cidadão. Da mesma forma que o Procurador-geral da República, Adbu Mané, anunciou ainda que, se Carlos Gomes Júnior voltar ao país, poderá ser detido no âmbito de alegados processos-crimes em que é tido como suspeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público