CEDEAO pactua com o adiamento das eleições na Guiné-Bissau
Pela demonstração clara de não existência de condições para a realização das eleições marcadas para 24 de Novembro próximo, a Comunidade dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) é da opinião que as mesmas sejam adiadas.
Todo o processo eleitoral é muito longo por esta data marcada, pelo que se deve ter atitude realista de repensar numa nova data, porque mais vale organizar essas eleições com segurança de que fazer as eleições de forma precipitada que vai dar num outro fracasso.
Lembra-se que por alem dos atrasos que se verifica em todo o processo eleitoral a Guiné-Bissau não tem dinheiro para o recenseamento nem para as eleições, muito embora Ramos-Horta já disse na passada segunda feira que o país não tem dinheiro em cima da mesa apesar de já ter recebido garantias de apoio dos parceiros internacionais na totalidade dos 14,7 milhões de euros orçados para o escrutínio.
RDP Áfica -09 de Outubro de 2013
Sem comentários:
Enviar um comentário
ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público