quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O Embaixador da Nigéria reagiu o incidente do dia 8 de Outubro

O Embaixador da Nigéria, Ahmed Majid Adams disse hoje (10 de Outubro) numa conferência de imprensa em Bissau de que o incidente verificado não irá afetar de forma nenhuma as boas relações da Nigéria e a Guiné-Bissau, assim como no esforço a ser envidado para ajudar Bissau restabelecer a ordem constitucional e e garantir a segurança Nacional.
Ahmed Majid Adams, sublinhou que as relações entre a Nigéria e a Guiné-Bissau tiveram início à partir 1973 e que nunca foram interrompidas com nenhum governo que dirigiu o país até o dia de hoje. Salientou que o governo de transição em exercício, comparativamente com os anteriores, é daquele que mais beneficiou de assistência por parte da Nigéria.
Para o Embaixador o que tem acontecido no dia 8 de Outubro foi um episódio muito triste e não passa de tentativas de desacreditar os esforços do seu país e a CEDEAO no que respeita ao bom trabalho que estão a fazer para assegurar a realização das eleições no dia 24 de Novembro. O Embaixador adiantou que ainda se congratula informar que a CEDEAO e a Nigéria apesar das dúvidas de certos quadrantes continuaram empenhados para o bem estar dos guineenses.

O diplomata nigeriano disse que gostaria de declarar de que, apesar desta provocação atribuído a mecanismos diabólicos e inimigos do progresso, Nigéria continuará a envidar esforços para que um dia na Guiné-Bissau seja restaurada a ordem constitucional. Para o Embaixador o que aconteceu no dia 8 de Outubro foi um episódio muito triste e não passa de tentativas de desacreditar os esforços da Nigéria e os da CEDEAO no que respeita ao bom trabalho que ambos estão empenhados a efetuar com vista a dar o melhor contributo no projeto de realização das eleições marcadas para o dia 24 de Novembro do ano em curso. O Embaixador adiantou que ainda se congratula informar que a CEDEAO e a Nigéria apesar das dúvidas que pairam, continuarão empenhados no processo de melhoria do bem estar dos guineenses.
RDP África - 10 de Outubro de 2013 

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público