segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Escolas publicas entram em terceira semana de paralização

Os professores das escolas publicas da Guiné-Bissau entram em terceira semana de greve que deve durar três meses para reclamar o pagamento de salários em atraso e entre outras reivindicações.
Sobre o funcionamento das escolas publicas guineense, o presidente da Confederação Nacional da Associação Estudantil da Guiné-Bissau, Lamine Indjai, disse as antena da RDP África que o país corre o risco de ter quadros desclassificados tendo em conta as constantes greves.
Lamine Indjai vai ainda mais longe culpar o sistema do ensino adoptado pelo estado guineense passado um pouco mais de duas décadas a essa parte, que não adequa ao do mundo actual. Porque só dois ou três meses que os alunos conseguem frequentar durante todo o ano letivo para muitos serem  transitados da classe, não capacita os mesmos para uma nova classe escolar nem ter um conhecimento cabal do ano escolar passado, porque nem 20% da matéria programada conseguem assimilar em condições, e assim sucessivamente.
Para lamine Indjai o ensino guineense está a ser simplesmente engano.
RDP África 14 de Outubro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público