terça-feira, 8 de outubro de 2013

Possível adiamento de data das eleições dividem opiniões dos partidos

Os partidos plásticos da Guiné-Bissau se dividem quando a possível adiamento da data das eleições marcadas para o mês de Novembro, tendo em conta o fim do período de transição no mês de Dezembro.
Carlos Correia, falando em nome do PAIGC, disse que o partido foi o grande mentor que sempre defendendo a realização das eleições até 31 de Dezembro, pelo que mantém a posição de não alteração da data do dia 24 de Novembro.
Afonso Té, o líder do PRID falou em tecnicamente não ser possível realizar essas eleições na data marcada devido ao atraso total. A recenseamento ainda nem iniciou e há prazos que não devem ser encurtadas em respeito legal do caminho democrático.
Enquanto Florentino Mendes Pereira, Secretario-Geral do PRS, limitou-se a agradecer a solidariedade do Timor-Leste e aponta o dialogo como a única via possível para ultrapassar a crise assola o país.
RDP África 08 de Outubro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público