quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Presidente da ANP acusa Candjura Indjai de tribalismo
O Presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP), Ibraima Sory Djalo, acusou, esta quarta-feira, 16 de Outubro, o Conselheiro Especial do Presidente de transição, Candjura Indjai, de ser «tribalista».
Ibraima Sory Djalo fez esta afirmação devido às declarações feitas a 15 de Outubro por Candjura Indjai, segundo as quais o dia de orações dos fiéis muçulmanos estria ensombrado com questões tribais entre mandingas e fulas. 
«O problema é dele, se ele entende que esta é uma questão tribal, então ele é que é tribalista», acusou o Presidente da ANP. 
Em declarações à PNN momentos após as celebrações, Ibarima Sory
Djalo sublinhou a necessidade de união no seio da comunidade muçulmana. 
«Não deve haver contradição entre nós porque temos outro problema, ligado às questões do subdesenvolvimento, de que todo o mundo nos acusa», disse o Presidente do Parlamento guineense.
Em relação ao dia anunciado pelo Governo de transição para as celebrações muçulmanas, Ibarima Sory Djalo disse que a data foi escolhida por Deus, esclarecendo que em nenhuma ocasião o assunto foi legislado pelo Governo. 
«Não está indicado que alguém deve rezar no dia em que o Governo determinou, apenas foi anunciado o feriado», explicou Sory Djalo.
A reza desta quarta-feira decorreu na ausência do Presidente de transição, Manuel Serifo Nhamadjo, e teve lugar em frente à Câmara Municipal de Bissau, como habitualmente, na presença de vários líderes religiosos e políticos, entre os quais Botche Cande e Braima Camará.
Em relação às orações de 15 de Outubro, a PNN observou que teve menor participação, quer em Bissau quer no interior do país.
PNN - 17 de Outubro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público