quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Greve na Comunicação Social da Guiné-Bissau


O sector da comunicação social da Guiné-Bissau inicia hoje quinta-feira (17 de Outubro) uma greve de quatro dias para reclamar entre outros, o pagamento dos subsídios em atraso e a melhoria das condições de trabalho. 
Com a greve das estações publicas, as emissões da RDP, RTP e RFI vão ser afetadas já que o centro emissor de Nhacra onde se encontram os emissores destas antenas de emissões internacionais será desligado.


O forum dos órgão da comunicação guineense que englobam a RDN a TGB o jornal Nô Pintcha e a Agência noticiosa da Guiné-Bissau exige o cumprimento de acordo assinado com o governo em 2010, ao abrigo do qual seriam pagos todos os salários em atraso tornar efectivo os funcionários estagiários bem como melhoradas as condições de trabalho.

No caso especifico da RDN os funcionários exigem o pagamento imediato de dois meses de subsidio e cumprimento de alguns acordos assinados com o governo.
Na TGB a greve teve inicio particularmente desde ontem (16/10/13) e devera estender-se ate sexta-feira. De acordo com o pré-aviso da greve entregue ao governo de transição, a paralisação visa exigir do governo o esclarecimento se a televisão da Guiné-Bissau é ou não empresa pública, a revisão da greve salarial que não acontece a mais de vinte anos, o pagamento de três meses do chamado complemento salarial mais nove meses do referido subsidio referente ao ano 2007 e ainda a melhoria das condições laborais.
RDP África 17 de Outubro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público