sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Ramos-Horta adverte para sanções contra Guiné-Bissau caso prossigam violações dos direitos humanos

Os representantes especiais da ONU e da CEDEAO na Guiné-Bissau advertiram as autoridades de transição guineenses que o Conselho de Segurança poderá impor sanções caso continuem as violações dos direitos humanos no país.

A advertência vem contida numa carta enviada ao Presidente de transição da Guiné-Bissau, Serifo Nhamadjo, datada de 19 de setembro e a que a Lusa teve acesso hoje(11 de Outubro), intitulada "Situação dos Direitos Humanos" e assinada pelos representantes especiais do secretário-geral da ONU, José Manuel Ramos-Horta, e do presidente da Comissão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), Ansumana Ceesay.
"Temos de deixar aqui expresso que, a verificar-se a continuação desses atos de abuso de poder, prepotência e violação de direitos humanos, o Conselho de Segurança acionará os mecanismos para sancionar as instituições e/ou individualidades, civis e militares implicadas", lê-se na carta.
Lusa - 11 de Outubro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público