sábado, 16 de novembro de 2013

Intercetada viatura que levava 50 crianças da Guiné-Bissau

Uma viatura que levava cerca de 50 crianças da Guiné-Bissau para longe das famílias foi intercetada pelas autoridades, na quinta-feira, no sul do país.
Os menores seguiam numa viatura de caixa aberta, usada para transporte de cargas, e eram acompanhadas por outra viatura com adultos da Guiné-Bissau e gambianos, entretanto detidos pela polícia, referiu à Lusa a presidente da associação da Juventude Islâmica, Helena Said.
As crianças mais novas têm quatro anos, acrescentou.
As mais velhas disseram que "estavam a ser levadas para escolas de estudo do Corão, na Gâmbia".
Segundo Laudolino Medina, presidente da Associação de Amigos da Criança (AMIC), há indícios de que, tal como noutros casos, os angariadores tenham iludido os pais das crianças para as poderem levar com o seu consentimento.
Os menores saem das tabancas (aldeias) com promessas de educação gratuita e cuidados assegurados em escolas islâmicas para estudo do Corão, mas por vezes acabam na mendicidade ou explorados noutras atividades ilícitas.
Jornal de Notícias - 15 de Novembro 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público