sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Presiente da Nigéria chega hoje em Bissau

Depois de alguns anuncios sem sucesso, chega hoje (08 de Nov.) em Bissau o presidente nigeriano Goodluck Ebele Jonathan para uma visita de sete horas, onde terá um encotro com as autoridades de transição, proferir um discurso no parlamento e assinar acordo geral de cooperação entre Abuja e Bissau.
Serifo Nhamadjo considera que o seu homologo visita o país como um africano disponoivel e que quer contribuir para a paz na Guiné-Bissau, "virá como um coordenador do grupo para Guiné-Bissau, como presidente amigo, acima de tudo como africano que quer contribuir para a paz na Guiné-Bissau".
Durante a sua estada no país por alem de discursar no parlamento e assinar acordo de cooperação, também vai inaugurar uma avenida em nome do seu país e depositar coroas de flor na amura.
E na audiência que vai ter com Serifo Nhamadjo será na presença do ministro da defesa, ministro do interior, das chefias militares e o comandante da ECOMIB da força militar instalado no país desde o golpe de 12 de Abril.
RDP África - 08 de Novembro de 2013


Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público