quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Nhamadjo relaciona espancamento do Orlando Viegas com o conflito portuário


"Há um problema de fundo" relacionado com a "APGB (Administração dos Portos da Guiné-
Bissau) e outros setores, mas que as investigações irão provar", disse Serifo Nhamadjo, adiantando que se trata de um problema interno da APGB "que está a extrapolar para a vida nacional".
O porto de Bissau tem estado no centro de polémicas nos últimos meses, relacionadas com a nomeação de diretores e alegados estudos para com uma eventual privatização.
Em declarações à margem de uma visita a uma escola, Nhamadjo disse que já estava a "dirimir conflitos" e a "chamar a atenção às partes envolvidas" no assunto desde há quatro dias antes do espancamento de Orlando Viegas, ministro com a pasta dos Transportes e dirigente do Partido da Renovação Social (PRS).

O Presidente de transição diz já ter conversado com responsáveis da Assembleia Nacional, governo de transição, chefias militares, sindicato da APGB e com o PRS.

"Espero que cada um assuma as suas responsabilidades, porque se continuarmos nestas impunidades, estamos a destruir o país e ninguém ganha com isso", afirmou Nhamadjo.

O Presidente de transição queixou-se ainda de "desinformação" que admite estar na base de muitos atos de violência: "muitas das vezes basta alguém pensar e dizer uma coisa para toda gente pensar que é a verdade".

Orlando Viegas, que sofreu ferimentos muito graves no espancamento, deverá ser transferido hoje para um hospital de Dacar para receber tratamento.
Noticias Minuto - 07 de Novembro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público