sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Rui Barros apela ao recenseamento eleitoral por parte dos cidadãos


O Primeiro-ministro de transição, Rui Barros, lançou um apelo aos potenciais eleitores guineenses, esta quinta-feira, 28 de Novembro, no sentido de se apresentarem para recenseamento eleitoral a partir de 1 de Dezembro.

Rui Duarte Barros dirigiu o apelo durante a cerimónia de entrega e recepção de «kits» eleitorais doados pelo Governo de Timor-Leste, ocasião em que foi também inaugurada a nova sede do Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE), onde vai também funcionar a sede da Comissão Nacional de Eleições (CNE) e a Missão do Estado de Timor-Leste para Apoio aos Assuntos Eleitorais na Guiné-Bissau.

De acordo com o Primeiro-ministro de transição, o acto deve ter lugar na data marcada, 16 de Março de 2014, para que as eleições sejam o mais transparente possível.

«Queremos, com este acto, lançar um apelo a todos guineenses para que, no dia 1, o recenseamento eleitoral tenha lugar», disse o Chefe do Governo de transição, destacando a mobilização dos cidadãos eleitores com a finalidade de dar início à sua inscrição, processo esperado tanto no país como na comunidade internacional.

A nova sede do GTAPE e da CNE situa-se nas instalações da Presidência da República onde funcionavam os serviços administrativos. O edifício foi deixado por Manuel Serifo Nhamadjo, que preferiu o Palácio da República.
PNN - 28 de Novembro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público