quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Governo de transição prolonga prazo de recenseamento eleitoral

O Governo de transição prorrogou, até 31 de Dezembro, o período inicialmente estabelecido para o recenseamento eleitoral, em curso há quatro dias na Guiné-Bissau. O fim do processo estava previsto para 21 de Dezembro.
De acordo com Baptista Té, Ministro da Administração Territorial, instituição encarregue de executar o processo através do Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE), a medida deve-se às grandes dificuldades que se têm verificado na inscrição dos eleitores guineenses.
O assunto dominou o encontro entre o Presidente de transição, Manuel Serifo Nhamadjo, e os partidos políticos, esta terça-feira, 3 de Dezembro, no Palácio Presidencial. 
À saída da reunião, Fernando Vaz, em representação do Governo, afirmou que o recenseamento «começou mal» e anunciou para os próximos dias o aumento do número de mesas à medida que os Kits vão chegando, o que deverá acontecer até ao final desta semana.
Para 4 de Dezembro ficou marcado o recenseamento do Primeiro-ministro de transição, Rui Barros, no Circulo Eleitoral 28, no Bairro de Penha Bôr, onde voltou a abandonar a mesa de inscrição sem o seu cartão de eleitor, devido aos problemas informáticos.
PNN - 04 de Dezembro de 2013


Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público