quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

LGDH acusa autores de acções contra o Estado de direito democrático

A Liga Guineense de Direitos Humanos (LGDH) denunciou que autores de «atropelos aos princípios estruturantes do Estado de Direito democrático se passeiam impunes, o que aumenta a crispação social e obstaculiza relações com a comunidade Internacional».

O presidente da organização, Luís Vaz Martins, falava hoje à PNN, no quadro da cerimónia de abertura da Conferência Internacional da Sociedade Civil Contra a Impunidade. Destacou que os dias que correm são dos mais conturbados por causa de permanentes tensões políticas, agravadas por um clima de conflitualidade depois do golpe de Estado de 12 de Abril de 2012.

«Esta situação está associada à violações sistemáticas dos direitos humanos, tais que espancamentos de pessoas, assassinatos, restrições à liberdade de manifestação e de expressão, violência contra as mulheres e tráfico de crianças», destacou, concluindo que o Estado guineense se encontra numa avançada fase de desestruturação.
PNN 11 de Dezembro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público