quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

TAP sem planos para voltar a voar para Guiné-Bissau

O presidente da TAP, Fernando Pinto, disse hoje que os voos para a Guiné-Bissau estão cancelados e que a companhia não tem planos para voltar a voar para este destino.

"O voo está cancelado. Não temos nenhuma indicação de reabertura. Se mais tarde voltarmos a decidir voar para lá será uma nova decisão", disse o presidente da transportadora aérea durante um encontro com os jornalistas, em Lisboa.

Fernando Pinto afirmou que a preocupação da companhia, neste momento, "é com os passageiros que compraram bilhetes", nomeadamente "para o Natal", estando a trabalhar para que "as pessoas estejam nos seus destinos antes das festas natalícias".

O presidente da TAP disse que, quando a companhia anunciou a suspensão dos voos, na semana passada, existiam "um pouco mais" de mil reservas.

Os passageiros que tinham comprado bilhetes para esta rota estão a ser transportados em voos especiais Lisboa-Dakar, assegurados pela TAP, e Dakar-Bissau, com aviões fretados à Senegal Airlines.

Fernando Pinto afirmou que estes voos especiais deverão realizar-se "até ao final do ano".

Questionado sobre o impacto financeiro desta situação, o presidente da TAP não avançou um valor, mas afirmou que há "um custo pesado para a empresa".

No dia 11 de dezembro, a TAP anunciou a suspensão da operação para Bissau “perante a grave quebra de segurança ocorrida" no embarque de um voo para Lisboa, que implicou o transporte de 74 passageiros sírios com passaportes falsos.

Hoje (17 de Dez), Fernando Pinto disse que a "TAP recebeu a informação de que se não descolasse com aqueles passageiros, a aeronave seria retida 'sine die' [locução latina que significa sem uma data certa]", acrescentando que a transportadora fez o voo "para evitar problemas com os outros clientes que estavam a bordo".
Jornal-i 17 de Dezembro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público