quarta-feira, 9 de abril de 2014

Guiné-Bissau cumpre um dia inédito

Um mito sem fonte de origem se transformou numa realidade  que está a ser cumprida rigorosamente na Guiné-Bissau.
Hoje, quarta-feira dia 09 de Abril de 2014, a república da Guiné-Bissau acordou para cumprir um mito inédito, ou seja um dia para não apanhar água durante todo o dia, sob penas de ter um grande azar num futuro bem próximo para quem não cumprir essa informação...

O mais impressionante é que essa informação não tem fonte de origem assumida...
A responsabilidade da informação é lançada de bairro a bairro, de cidade a cidade, de região a região, até transpondo a Guiné-Bissau para a republica vizinha da Guinée-Conakry.

É de notar que essa informação tem mais forte impacto no seio da comunidade muçulmana onde o cumprimento do dia de não apanhar agua (tanto nas fontes assim como a água canalizada nas torneiras) durante o nascer e pôr do sol de hoje tem um crédito mais rigoroso a ser comprido.

Um país com tanta dificuldade mas que ainda há tempo de inventar coisas inéditas que as pessoas da comunidade também aceitam, acreditam e cumprem.
Risito.com 09 de Abril de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público