quarta-feira, 23 de abril de 2014

Ramos-Horta continua a defender a formação de um Governo inclusivo

O Representante Especial do Secretário-geral das Nações Unidas no país, José Ramos-Horta, disse este Domingo, 20 de Abril, que doravante a responsabilidade dos guineenses é trabalhar para constituir o Governo mais inclusivo possível.
«Da minha parte, enquanto representante do Secretário-geral ao serviço da ONU, e ainda enquanto cidadão, vou fazer tudo para não trair a esperança e a confiança do povo, isso é a minha responsabilidade. A vossa responsabilidade é que haja o Governo mais inclusivo possível, embora saibamos que não é fácil. Vai ser difícil para o Primeiro-ministro negociar a formação de um Governo que seja o melhor possível para este país», afirmou Ramos-Horta durante a cerimónia de encerramento de uma jornada de reflexão sobre a identidade guineense.

O Representante de Ban Ki-moon elogiou ainda o comportamento exemplar do povo guineense durante o dia da votação, a 13 de Abril: «O povo guineense, os partidos e os seus líderes fizeram a sua quota-parte, um comportamento exemplar. Uma lição para todos nós. Eu sou timorense e oxalá que, no meu país, tenhamos nas eleições a exemplaridade de comportamento, quer por parte de líderes quer por parte da população, como presenciei aqui», reconheceu José Ramos-Horta perante uma sala repleta de líderes políticos, académicos e juvenis.
PNN - 22 de Abril de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público