sexta-feira, 16 de maio de 2014

Contagem decrescente para segunda volta das eleições

Os eleitores guineenses voltam às urnas neste domingo para a segunda volta das  presidenciais. Mas os polícias e militares, nomeadamente, puderam já  exercer o seu direito de voto, ontem dia 15 de Maio. 
Enquanto isso a sociedade civil deplora o menor grau de civismo das candidaturas na campanha desta segunda volta.
O duelo nas urnas oporá José Mário Vaz, antigo ministro das finanças do governo derrubado pelo golpe de Estado de Abril de 2012, apoiado pelo PAIGC, partido histórico, e candidato mais votado na primeira volta, a Nuno Nabiam, candidato independente, embora apoiado pelo PRS, segunda maior força política guineense.
Os militares que vão supervisionar a votação no domingo já exerceram o seu direito de voto. Fernando Bacorim, presidente da comissão regional de eleições de Bissau, refere-se a esta votação de um universo de cerca de 1 000 eleitores, processo que decorreu de forma ordeira.
No dia domingo, dia 18 de Maio, sera a vez do povo onde o restante corpo militar e policial que falta, poderão votar nos locais onde estão em serviço.
RFI 15 de Maio de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público