Corpo do Rui Kimbanda chega a Bissau na quinta-feira
O relatório da autópsia realizada ontem aponta “fibrose hepática” como causa de morte.
O corpo do ministro das Infra-estruturas da Guiné-Bissau, Rui de Araújo Gomes, que morreu na semana passada em Macau, deverá chegar à capital guineense na quinta-feira, disse à agência Lusa fonte oficial.
“Já contactámos a agência funerária e, em princípio, a transladação do corpo será feita na quarta-feira e deverá chegar a Bissau no dia seguinte”, disse o delegado da Guiné-Bissau junto do Secretariado Permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, Malam Becker Camará.
Rui de Araújo Gomes deslocou-se a Macau para participar no 5.º Fórum Internacional sobre o Investimento e Construção de Infra-estruturas, mas não chegou a marcar presença no encontro.
O óbito do ministro foi confirmado no hospital, depois de ter sido enviada assistência médica ao hotel onde estava instalado. O relatório da autópsia realizada ontem aponta “fibrose hepática” como causa de morte, indicou a mesma fonte.
As despesas de transladação do corpo foram assumidas pelo Governo de Macau.
Engenheiro civil formado na antiga Checoslováquia, Rui de Araújo Gomes, 60 anos, era primo em primeiro grau do ex-primeiro-ministro guineense Carlos Gomes Júnior, cujo governo foi deposto por um golpe militar em Abril de 2012.
Em Junho de 2013, foi nomeado para o Governo de transição, entretanto criado na sequência do golpe de Estado de 2012, ocupando o cargo de ministro das Infra-estruturas.
Na década de 1990, foi sócio fundador de uma empresa de construção civil com o Presidente de transição da Guiné-Bissau, Serifo Nhamadjo.
Lusa 13 de Maio de 2014
Lusa 13 de Maio de 2014
Sem comentários:
Enviar um comentário
ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público