quarta-feira, 4 de junho de 2014

Bubo Na Tchuto declara-se culpado

NOVA YORK ( Reuterrs) - O ex-chefe da Marinha da Guiné-Bissau, capturado em uma picada de drogas de alto perfil , na costa Oeste Africano , secretamente se declarou culpado antes de um julgamento por acusações de ter conspirado para importar narcóticos para os Estados Unidos , fontes judiciais disseram na terça-feira . O julgamento de José Américo Bubo Na Tchuto , 64 anos, tinha sido programada para começar na segunda-feira no Tribunal Distrital dos EUA em Manhattan. Mas Na Tchuto , que autoridades dos EUA dizem que é um chefão do tráfico ilícito de drogas da África Ocidental , se declarou culpado em um 13 de maio de prosseguir, a transcrição do que foi imediatamente selado , disseram as fontes judiciais. Não poderia ser aprendida por isso a audiência foi selado.


Nem poderia ser determinado o que cobra Na Tchuto declarou-se culpado ou os termos de qualquer acordo que ele recebeu . O registro oficial da corte não indica que um fundamento ou audiência teve lugar .

Confissões de culpa às vezes são selados quando os réus concordam em cooperar com as autoridades .

Sabrina Shroff , o advogado de Na Tchuto , e representantes de EUA procurador Preet Bharara em Manhattan e do Drug Enforcement Administration recusou a comentar na terça-feira , quando contatado por telefone ou e-mail.

O apelo secreto veio mais de um ano após a prisão de Na Tchuto , em abril de 2013. Ele foi apreendido em um iate de luxo na costa da Guiné-Bissau na sequência de uma operação secreta monthslong DEA .

Antes de seu apelo , Na Tchuto enfrentou a vida na prisão se for condenado sob a acusação previamente anunciada de conspirar para distribuir 5 kg (11 libras) ou mais de cocaína , sabendo ou pretendem que a cocaína seria importado para os Estados Unidos .

Pobre Guiné-Bissau é visto pelas Nações Unidas como um dos principais ponto de passagem para a cocaína da América Latina dirigiu-se para a Europa. Autoridades norte-americanas e européias já suspeitavam militar do país está envolvido no tráfico de drogas .

De acordo com os promotores dos Estados Unidos, Na Tchuto e seus dois co-réus se reuniu com informantes confidenciais DEA que posaram como representantes de traficantes de drogas da América Latina.

Nas reuniões , os réus foram registrados discutir carregamentos de cocaína para a Guiné-Bissau , disseram os promotores .

Lembra-se que no pasado mes de abril , dois dos ex-assessores de Na Tchuto , Tchamy Yala e Papis Djeme , se declararam culpados e confessaram as acusações de conspiração . [ ID: nL2N0NL1V9 ]

Durante o seu fundamento, Djeme disse que a partir de outubro de 2012 a abril 2013 , ele concordou em ajudar Na Tchuto com um acordo para importar cocaína na Guiné-Bissau , uma parte do que seria, então, enviado para os Estados Unidos , de acordo com uma transcrição .

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público