terça-feira, 22 de julho de 2014

JOMAV reúne primeiro Conselho de Defesa Nacional

O Presidente da República José Mário Vaz (JOMAV) reuniu no Palácio Presidencial esta terça-feira, 22 de Julho, com os membros do Conselho de Defesa, o primeiro encontro do género desde que foi investido no cargo de Chefe de Estado, a 23 de Junho.
Na reunião participaram, de entre outras figuras, o ministro da Administração Interna, Botche Candé, e as chefias militares. Presume-se que esteja em discussão a questão da segurança nacional e a eventual proposta da nomeação do novo Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas.
De referir que o actual responsável pelas Forças Armadas guineenses, António Indjai, detém o poder das chefias da classe castrense desde 1 de Abril 2010, a qual foi reforçada com a nomeação do vice-Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas, cargo ocupado por Mamadu Ture.
É de referir que, a figura do vice-Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas não existe na estrutura orgânica das Forças Armadas da Guiné-Bissau.
PNN 22 de Julho de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público